tera, 18 de dezembro de 2018

ESPETÁCULO DE NATAL DO PROJETO LUZ FAZ SUCESSO EM LUIZIANA
CENTENAS DE PESSOAS ACOMPANHARAM NA NOITE E ONTEM (21) NO GINÁSIO DE ESPORTES “WALDIR JOSÉ FERRI” UM ESPETÁCULO DE NATAL INÉDITO

Centenas de pessoas acompanharam na noite e ontem (21) no Ginásio de Esportes “Waldir José Ferri” um espetáculo de Natal inédito realizado pelas crianças e adolescentes do Projeto Luz que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é coordenado pela secretaria de Ação Social.

O grupo de crianças e adolescentes do Projeto Luz sob a coordenação do Espaço Sou Arte de Campo Mourão, realizaram uma apresentação que encantou todo o público presente.

O espetáculo mostra por meio de uma belíssima história o verdadeiro sentido do Natal, resgatando valores como a bondade e solidariedade.

O prefeito de Mauro Slongo, participou do evento junto com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Letícia Monteiro, secretário de educação José de Souza Santos, secretária cultura Maritania Forlin, secretária da Fazenda Marli Slongo, coordenador de gestão interna Decio Slongo, coordenadora do Projeto Luz Cleide Rufino, coordenadora do CRAS Neide Candido de Souza, coordenadora do CREAS Noeli Tureck, secretário de saúde Edson Liss, coordenadora do grupo da melhor idade Lucia Liss.

“Sem dúvidas foi uma bela apresentação de nossas crianças e adolescentes. Tudo isso faz parte de um compromisso da nossa administração de levar atividades culturais de qualidade para a nossa população”, diz o prefeito de Mauro Slongo.

O Projeto Luz faz parte do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atualmente conta com 96 crianças e adolescentes matriculadas em dois períodos, oferecendo aulas de Dança, Teatro, Circo, Karatê e Capoeira.  E no próximo ano atenderá também com aulas de Informática e Cinema. Os equipamentos já foram adquiridos e o espaço para execução dessas novas atividades já estão em fase de conclusão.

De acordo com a secretaria de ação social responsável pelo Projeto Luz, todos os projetos são executados com acompanhamento escolar, e com atendimento individual de cada aluno com a família.