tera, 18 de dezembro de 2018

PROJETO SOCIAL DE KARATÊ REÚNE MAIS DE 150 CRIANÇAS EM LUIZIANA

No último sábado, 24, a secretaria de ação social através do Projeto Luz em parceria com o Associação DOJO de Karatê de Campo Mourão, realizou o 1º Festival deKaratê de Luiziana.

O evento contou com a participação de mais de 150 crianças e adolescente participantes dos projetos social de karatê do  Projeto Luz de Luiziana, associação de moradores do Lar Paraná e Conjunto Fortunato Perdoncini,  escolas municipais Paulo VI e Urupês de Campo Mourão.

Foram disputadas as modalidades kata (teatro marcial), tanto no feminino como no masculino nas categorias até 8 anos, 9 a 10, 11 a 12, e acima de 13 anos.

O evento contou com a presença do prefeito Mauro Slongo, primeira-dama e secretária de ação social Letícia Monteiro, secretaria de cultura Maritania Forlin, secretário de educação José de Souza Santos, chefe do escritório regional do esporte e do turismo de Campo Mourão Luiz Carlos Souza.

De acordo com o professor e coordenador dos projetos sociais da associação de karatê de Campo Mourão, Sebastião Galdino 3º DAN, o evento serviu para o alunos demostrar o conteúdo aprendido durante as aulas, e também é uma forma de socialização entre os participantes. “É importante a participação dos alunos em eventos como este para a melhora da sua auto estima”, finalizou o sensei.

Ainda segundo o coordenador o aluno destaque na média escolar do evento, recebeu um Kit Escolar, o segundo recebeu um vale compras de R$50,00, e no final todos os participantes tiveram lanche que foi oferecido pelo CRAS de Luiziana.

O 1º lugar geral ficou com a Escola Paulo VI da cidade de Campo Mourão, 2º Projeto Luz de Luiziana e 3º lugar Conjunto Fortunato Perdoncini de Campo Mourão, e a melhor média ficou com a aluna Bianca Fuzito.