tera, 18 de dezembro de 2018

LUIZIANA INAUGURA ARENA MULTIUSO NA PRAÇA DA JUVENTUDE
Dezenas de pessoas prestigiaram segunda-feira (26), na Praça da Juventude, a inauguração da mini arena multiuso, equipamento público que vai reforçar o complexo poliesportivo denominado Antoninho Luiz Guadagnin.
A arena foi implantada ao lado da quadra poliesportiva, que ainda conta com uma academia ao ar livre ATI,  e uma quadra de areia que passará por uma reforma e readequação.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Mauro Slongo, vice-prefeito Wilson Tureck, presidente da câmara de vereadores Jose Angelo Tadeu Borsato, vereadores Joaquim Pepineli de Araujo, Claudio Mendes, Celso Lemes, Marcio Fin, Geralda Fantini e Pedro Paulo Faria, e do ex vereador João Nelson Guadagnin, filho do homenageado, diretor de esporte Carlos Cesar, secretários municipais, funcionários públicos e munícipes.
O Vereador Claudio Mendes (Pó de Serra), que foi o autor da solicitação junto à Secretaria de Estado  de Esportes e Turismo, agradeceu os recursos viabilizados pelo Governo do Estado “Somos muito gratos pela sensibilidade do Governo Estadual em destinar esse equipamento para Luiziana. Essa, Mini Arena e muitas outras obras pela cidade são frutos do brilhante trabalho que o deputado fez durante sua jornada em prol da população guarapuavana. O deputado deixará saudades”, afirmou Maria José.

“Estamos muito contentes de inaugurar mais uma estrutura que beneficiará nossos munícipes. Esse complexo será muito importante para todos, melhorando o dia a dia das nossas crianças, e jovens. Agradeço ao Governo do Estado por mais essa grande obra”, ressaltou o prefeito Mauro.
Após a cerimônia de inauguração, um jogo foi disputado entre as equipes do poder executivo e poder legislativo, com a vitória da equipe dos vereadores pelo placar de 11 a 7.
SOBRE A ARENA
O projeto das Arenas Multiuso é uma das ações do Programa Paraná Mais Esporte desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo - SEET - e pelo Instituto Paranaense de Ciência do Esporte - IPCE - que tem como objetivo fomentar o esporte em todas as regiões do Estado do Paraná, propiciando a crianças e adolescentes o acesso à prática esportiva, como meio de incentivo a uma vida saudável, assegurando acesso ao lazer, desenvolvendo novos atletas amadores e de rendimento, além de transmitir valores inerentes ao esporte como disciplina e companheirismo. O Programa também objetiva propiciar o acesso a atividades físicas a adultos, idosos e pessoas com deficiência, assegurando um estilo de vida ativo e melhor qualidade de vida e de saúde.
A Arena Multiuso veio transportada até Luiziana em dois contêineres, que foram incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários ou depósito de materiais entre outras opções, possui estrutura de alambrados anticorrosiva, arquibancadas em madeira, dispensa fixação das laterais no solo e o gramado sintético possui a medida de 15m x 30m.
A grama sintética é aprovada e
licenciada pela FIFA e utilizada por inúmeras instituições e personalidades do meio esportivo.