tera, 18 de dezembro de 2018

ESCOLA MUNICIPAL DE BALLET DE LUIZIANA REALIZOU ESPETÁCULO E REUNIU CENTENAS DE PESSOAS
Com o tema “Um conto de Amor”, aconteceu na noite de quinta-feira (29), o espetáculo anual da Escola Municipal de Ballet de Luiziana.
O evento aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Rita de Cássia, e contou com a presença de mais de 400 pessoas entre familiares convidados e autoridades. O espetáculo marcou a finalização do trabalho desenvolvido com o grupo durante o ano.
O Ballet Municipal de Luiziana conta, atualmente, com 65 alunas, que são comandadas pela professora de Ballet e coreógrafa Jéssica Escritori Ferreira.
O figurino utilizado no espetáculo, bem como adereços, dercoração e som,  foi fornecido pelo Município de Luiziana. Estiveram presentes no evento, o Prefeito Mauro Alberto Slongo, a primeira dama e Secretaria de Ação Social Leticia Monteiro, a Secretaria de Cultura Maritania Forlin, o secretario de Educação José de Souza, Secretario de Saude Edson Liss, Secretario de Administração Edson Luiz dos Santos, a diretora da escola Municipal Rita de Cássia Gislaine Khel, os vereadores Geralda Fantini, Claudio Mendes e Joaquim Pepinelli.
A Secretária de Cultura, Maritania Forlin destacou durante discurso que o espetáculo “UM CONTO DE AMOR”, foi criado, preparado e contado com muito carinho pelos bailarinos de Luiziana, marcando o ano de 2018. “Esse ano trazemos muitas novidades no nosso espetáculo, além da historia ser narrada por uma bailarina, temos na escola de Ballet dois bailarinos e uma bailarina especial, por isso foi um ano de muito ensinamento e também de muito aprendizado”, destacou.
O Prefeito Mauro Slongo, destacou o trabalho realizado pela professora de Ballet a frente da coordenação de todo o trabalho e falou sobre a parceria que o município tem para que o evento possa acontecer anualmente. “Pra nós é muito gratificante ver o resultado de tanto trabalho hoje, percebemos a evolução das bailarinas no espetáculo e ficamos muito felizes por saber que temos uma professora de Ballet que sabe transformar as dificuldades em conquistas” finalizou Mauro Slongo.