tera, 18 de dezembro de 2018

EVENTO MARCA A CONCLUSÃO DA ETAPA INICIAL DOS ESTUDOS PARA 117 CRIANÇAS

Em uma linda solenidade realizado no dia 30 de novembro (sábado), a Escola Municipal Rita de Cássia e o Centro de Educação Infantil “Afonso Brattis” realizaram a cerimônia de formatura dos alunos da Educação Infantil.  Ao todo, 117 crianças de até cinco anos concluíram a primeira etapa da vida escolar e seguirão para o Ensino Fundamental, que é ofertado na Escola Municipal Rita de Cássia.

Foi um momento de muita alegria para os pequenos concluintes que alcançaram esse primeiro e importante degrau na educação, onde agora os mesmo seguirão para o 1° ano do ensino Fundamental.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Wilson Tureck, presidente da câmara de vereadores José Borsato, vereadores Geralda Fantini e Marcio Fin, secretário de educação Jose de Souza Santos, secretária de cultura Maritania Forlin,  secretário de meio ambiente Mario Medeiros, presentes pais e familiares dos estudantes, além das equipes pedagógicas da escola e do CMEI e autoridades locais.

“É sempre bom prestigiar o fim de um importante ciclo na vida das nossas crianças, que agora darão sequência aos estudos nas escolas municipais que disponibilizam o Ensino Fundamental”, afirmou o vice-prefeito Wilson Tureck.

A diretora da escola municipal Rita de Cassia, Gislaine Khel de Carvalho e a coordenadora do CMEI Afonso Bratis, Eunice de Oliveira Slongo, agradeceram a todo apoio da prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Educação, e de toda equipe da Escola e do Cmei que juntos trabalham com o mesmo objetivo, que é oferecer uma educação de qualidade aos luizianenses.

No final da cerimonia a direção da escola e do Cmei ofereceu um coquetel a todos os presentes.