quarta, 24 de abril de 2019

MUNICÍPIO INAUGUROU A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA PRIMAVERA

A Prefeitura de Luiziana realizou na manhã desta sexta-feira, 14, solenidade de inauguração da praça Primavera. O local foi amplamente reformado e revitalizado em parceria com empresas privadas.

O investimento de todo o parque infantil foi feito através da destinação de 6% do Imposto de Renda da COAMO de Luiziana que optou por doar ao Fundo de Participação da Criança e do Adolescente (CMDCA) no valor de $ 6.636,60.
Além do Parque infantil a Prefeitura através de recursos próprios está realizou obras de calçada, bancos, mesas, quiosque e a base com uma bíblia na entrada da Praça o total da obra é de $12.294,00.

A revitalização da praça foi uma iniciativa da secretaria de ação social e do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente – CMDCA, e o CRAS que ministrou cursos através do SENAC para a confecção de brinquedos feitos com pneus velhos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Mauro Slongo, vice prefeito Wilson Tureck, veradores Luiz Carlos de Oliveira Ferreira, Joaquim Pepineli, Pedro Paulo Faria, Celso Rodrigues e Geralda Fantini, secretária de ação social e primeira dama Letícia Monteiro, secretária de cultura Maritania Forlin secretaria da fazenda Marli Slongo, secretário de meio ambiente Mario Alceu T. Medeiros, secretários de Obras Daniel Vieira de Lara, secretário de agricultura Santo Monegat, secretário de administração Edson Luiz dos Santos, diretora da escola municipal Rita de Cássia Gislaine Khel de Carvalho, coordenadora do CRAS Neide Jacinto Candido de Souza, coordenadora do CEAS Noeli Tureck, Encarregado Administrativo Financeiro da Coamo em Luiziana Wanderson Aparecido Froes Eduardo, representante do SENAC Matheus Mamede, gerente do Sicredi Paulo Ossurci, professores e alunos dos CMEIs, funcionários municipais, e munícipes.

O prefeito Mauro Slongo enalteceu e agradeceu a parceria da COAMO e  do SENAC,  e enfatizou que a revitalização da praça só foi possível devido o  empenho de todos. “Fico muito feliz em ver como essa praça ficou bonita, as secretárias de ação social e de obras trabalharam muito para concretizar essa revitalização, este é um local de convívio para toda família luizianenses e também de nossos visitantes”, frisou o prefeito Mauro Slongo