sbado, 23 de maro de 2019

PREFEITURA INICIA NA PRÓXIMA SEMANA IMPLANTAÇÃO DE BOCAS DE LOBO E CAIXAS DE DRENAGEM NO CONJUNTO SOL NASCENTE QUE SERÁ ASFALTADO

A preparação das ruas do Conjunto Sol Nascente de Luiziana, para receber a pavimentação asfaltica iniciaram em outubro do ano passado, o contrato no valor de quase um milhão de reais ($ 943.766,44), foi firmado entre Prefeitura Municipal de Luiziana e a Construtora Longuini, após processo licitatório.

O primeiro passo foi dado pela Secretaria de Obras do município que executou serviços de galerias pluviais, em seguida a Construtora responsável pela obra iniciou a colocação de meio fio, calçadas e grama. Um das dificuldades da empresa foi ter que remover meio-fios já existentes que foram construídos fora da medida exigida, além de remoção de árvores para adequação à norma ABNT-NBR 9050, que define acessibilidade para pessoas com dificuldade de mobilização.

De acordo com o engenheiro Civil da Prefeitura de Luiziana, responsável por fiscalizar e acompanhar os serviços, Aguinaldo José da Silva, na próxima semana a Secretaria de Obras inicia os trabalhos com implantação de caixas de drenagem e bocas de lobo, para que todas as ruas estejam prontas para serem asfaltadas. “A secretaria de Obras é que executará esse serviço de implantação de bocas de lobo e caixas pra drenar a água, com o retorno das férias dos servidores públicos o setor de obras já inicia esse serviço nessas ruas”, disse o Engenheiro Civil.

A primeira etapa das obras foi executada pela construtora que já emitiu o boletim de medição e aguarda agora a fiscalização da Caixa Econômica Federal para a aprovação do pagamento dessa parcela com a liberação dos recursos na conta do convenio.

O prefeito de Luiziana, Mauro Slongo, esteve visitando o bairro e disse que quando as obras forem concluídas, Luiziana terá um bairro totalmente asfaltado e com acessibilidade. “O investimento é de quase um milhão de reais, um sonho não só da nossa administração, mas também dos moradores desse bairro. Sabemos que os moradores sofrem quando há obras na rua, mas tão logo o trabalho será concluído e vamos poder melhorar a vida das famílias do Conjunto Sol Nascente”, finalizou Mauro Slongo.

Ao todo o Conjunto Sol Nascente terá um total de 12 mil m² de asfalto, 3 mil metros de meio fio, quase 4 mil metros de passeio, 3 mil metros de grama, aproximadamente 700m² de sinalização horizontal, 66 rampas de acesso e 20 placas com nome das ruas.

Da assessoria