sbado, 16 de fevereiro de 2019

PROFESSORES DE LUIZIANA SE PREPARAM PARA VOLTA AS AULAS

As aulas na rede municipal de ensino de Luiziana começam na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, organizou uma programação especial para os professores e aos alunos.

O Secretario de Educação, José de Souza Santos, informou que são três dias de encontro com palestras, debates e acompanhamento com os educadores. A primeira palestra foi sobre envolvimento e comprometimento, em seguida os professores se reuniram na Câmara de Vereadores com Psicólogo que debateu sobre saúde do professor e saúde do aluno. O encontro segue até na sexta-feira com palestra com um médico sobre Neurologia e doenças que atingem o sistema nervoso e finalizando com planejamento para o ano letivo.

Durante esta semana o trabalho também tem sido de preparação das escolas e Centro Municipal de Educação Infantil, onde a Secretaria de Obras e Meio Ambiente, também segue na limpeza e roçada nos locais, bem como limpeza de caixas d’água.

“Estamos preparando nossas equipes e também as escolas para que o ano seja produtivo, de muito aprendizado e integração. Queremos nossos profissionais motivados em sala de aula, pois o resultado é a qualidade da educação. Desejamos as boas vindas a todos que ingressam e aos que retornam neste ano à rede municipal de ensino de Luiziana” – disse o Secretário de Educação, José de Souza.

Atualmente a rede municipal de ensino em Luiziana, possui em torno de 820 alunos matriculados e aproximadamente 70 professores em sala de aula.