sbado, 16 de fevereiro de 2019

REFORMA EM POSTO DE SAÚDE DE COMUNIDADE RURAL DE LUIZIANA ENTRA NA ÚLTIMA FASE

A obra de reforma do prédio da Unidade Básica de Saúde da Comunidade de Valinhos, interior de Luiziana entra pra ultima fase, informou a Secretaria de Saúde. O prédio foi construído na gestão do ex-prefeito Nelson Tureck.

A reforma esta sendo feita com recursos do Governo Estadual através do Fundo nacional da Saúde $ 127.930,67 com a contra partida da Prefeitura Municipal. O prédio tem 82,15m², conta com recepção, sala de atendimento e consultório odontológico.  A reforma contempla também instalação elétrica e pintura.

No entorno da unidade de saúde também a prefeitura está realizando mais obras. Calçadas de acesso estão sendo construídos para facilitar a entrada de paciente. Também a secretaria de obras vai fazer toda a limpeza e roçada no entorno do Posto de Saúde.

“Esta é uma reforma importante que estamos realizando para facilitar a vida dos moradores dessa comunidade rural e proximidades, as famílias não precisarão ir pra cidade para buscar atendimento médico. Com a conclusão das obras queremos garantir  a estrutura necessária para que possamos oferecer atendimento de qualidade”, comemorou o prefeito Mauro Slongo.

O secretário de Saúde, Edson Liss, informou que a inauguração está prevista para o próximo mês. Além da reforma, todo o mobiliário para atendimento será novo bem como uma cadeira odontológica que já foi comprada junto com demais equipamentos e materiais para atendimento odontológico. “Assumimos esse compromisso com as famílias de Valinhos, buscamos por recursos e hoje estamos na fase de conclusão das obras e após a inauguração essas pessoas terão atendimento três vezes na semana, com medico, serviço de enfermagem, medicamentos e atendimento odontológico perto de casa”, disse Edson Liss.

Maritania Forlin