sbado, 23 de maro de 2019

MERENDA ESCOLAR SEM QUALIDADE FAZ PREFEITURA DE LUIZIANA ROMPER CONTRATO COM EMPRESA

O prefeito de Luiziana, Mauro Alberto Slongo, acatou nessa semana, parecer técnico recomendando a rescisão do contrato com uma empresa de Maringá que fornecia produtos para a merenda escolar. A rescisão foi comunicada através de notificação extrajudicial.

Segundo o município, os produtos vinham sendo entregues com atraso e parte dos produtos não estavam apto para o consumo. A prefeitura chegou a notificar a empresa para que recolhesse os itens sem condições de uso, o que não ocorreu.

São dois contratos entre a Prefeitura e a empresa de Maringá  num valor aproximado de R$ 110 mil, os dois contratos de validade de um ano.  "A partir do momento em que se mexe com nossas crianças, diria que a irresponsabilidade foi muito grande dessa empresa, nós sempre prezamos pela qualidade dos alimentos"", disse o prefeito Mauro Slongo.

Segundo o Secretario de Educação de Luiziana, José de Souza Santos,  essa não é a primeira vez que a empresa entrega alimento impróprio para o consumo, "houve outras vezes que tivemos que solicitar a troca dos alimentos por não apresentar a qualidade para o consumo, nós temos uma equipe que acompanha a qualidade da merenda escolar, além da coordenadora da merenda, temos uma nutricionista que acompanha detalhadamente a qualidade de cada alimento entregue", finalizou o Secretario de Educação.

De acordo com o Secretário de Educação, a empresa tem um prazo pra recorrer da decisão, mas garantiu que não faltara merenda escolar.