sexta, 19 de julho de 2019

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS É CRIADO EM LUIZIANA

Aconteceu na ultima segunda-feira (11), um encontro no auditório da Câmara de Vereadores que reuniu representantes da sociedade civil, representantes de entidades, Policia Militar, Conselho Tutelar e Vereadores com o objetivo de formar o COMAD - Conselho Municipal de Polícias Sobre Drogas no município.

O conselho foi criado com objetivo de sugerir, acompanhar e cumprir as políticas públicas e programas de apoio específicos de prevenção e combate ao uso de drogas na cidade.

A criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas está sob a gestão da Secretaria Municipal de Saúde e reúne representantes de diferentes áreas, indicados por seus segmentos ou representações.

O secretario de Saúde disse que é muito importante o envolvimento da comunidade e de líderes  para realizar o trabalho junto ao COMAD. "O consumo de drogas é um problema que aflige muitas famílias e é um tema muito complexo, que envolve diversas áreas, como Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social, exigindo um esforço conjunto para discutir e planejar novas ações”, informou Edson Liss.

O Conselho devera nortear novas políticas para a questão de drogas em Luiziana, o grupo é formado por representantes de diferentes áreas, indicados por seus segmentos ou representações. A Diretoria do Conselho ficou composta da seguinte forma: Presidente Márcia Tureck, Vice Presidente Custodio Jose Soares, 1ª Secretária Elisangela Ferri, 2º Secretária Jaquelaine Machado.

A Secretaria de Saúde informou durante a reunião que está firmando convenio com duas Clinicas em Campo Mourão para tratamento de dependentes químicos, além de trabalho já realizado através da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o município para tratamento e internamento de pacientes com dependência química.