segunda, 24 de junho de 2019

PREFEITO DE LUIZIANA CONHECE PROGRAMA HABITACIONAL DO GOVERNO DO ESTADO

Um grupo de prefeitos de 11 municípios das regiões  Noroeste e Centro-Oeste do Paraná participou nesta segunda-feira (25) de uma visita à sede da Cohapar, em Curitiba, com o intuito de conhecer as propostas da nova gestão estadual para o setor de habitação popular.

Estava presente no encontro o Prefeito de Luiziana, Mauro Alberto Slongo. A reunião foi acompanhada pelo presidente da companhia, Jorge Lange, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.

Além de Luiziana a comitiva foi formada pelos gestores de Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Araruna, Corbélia, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Esperança Nova, Iporã, Janiópolis, Mamborê e Terra Boa. Eles demonstraram interesse em estabelecer novas parcerias com o Governo do Estado por meio da Cohapar para viabilizar ações voltadas à construção de casas populares e regularização fundiária.

PARCERIAS – De acordo com o presidente da Cohapar, a atual gestão estadual está focada em uma atuação estratégica entre os órgãos de governo e de forma integrada às administrações municipais. “É importante que tenhamos momentos de diálogo e planejamento como este para buscar soluções conjuntas para atender a crescente demanda por moradias da população paranaense”, afirma Lange.

Entre as iniciativas atualmente em andamento pela companhia, o destaque é para a viabilização de empreendimentos financiados com recursos do tesouro estadual, construção de condomínios para idosos e serviços de regularização de áreas e titulação de imóveis.

SUSTENTABILIDADE – Ao mencionar a presença do secretário Marcio Nunes, Lange destacou ainda que a sustentabilidade é um dos pilares estabelecidos pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Assim como os demais órgãos do poder executivo estadual, a Cohapar tem desenvolvido projetos social e ambientalmente sustentáveis e a presença do secretário da pasta neste encontro reforça este compromisso”, conclui o presidente da companhia.