segunda, 24 de junho de 2019

PREFEITURA DE LUIZIANA COMEÇA EMISSÃO DO CARNÊ DE IPTU

A Prefeitura de Luiziana já está disponibilizando os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial e Urbano) de 2019 para os contribuintes proprietários de terrenos a partir dessa terça-feira (16) de abril. A alíquota do imposto cobrada tem como base a correção através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O carnê de arrecadação estará disponível no Departamento de Tributação, localizado ao lado da Câmara de Vereadores de Luiziana na Praça Romão Martins, centro da cidade. O atendimento é feito das 08hs das 11:30h e das 13hs às 17:30hs, de segunda à sexta-feira.

A forma de pagamento do imposto procura beneficiar o cidadão Luizianense, pois o vencimento ocorre em maio. Os contribuintes poderão pagar o imposto em Cota Única ou em até oito parcelas mensais e consecutivas.

A data de vencimento da Cota Única com desconto de 10% é para pagamento efetuado até o vencimento, ou seja, 20 de maio.

Já em caso de parcelamento do IPTU 2019, a primeira parcela deve ser paga também no dia 20 de maio e os demais pagamentos devem ser realizados no dia 20 de cada mês, sem desconto.

Segundo levantamento do Departamento de Tributação, responsável pelo IPTU, aproximadamente 2800 carnês estarão disponíveis o que corresponde ao número de terrenos, incluindo residências e empresas.

A dilatação do prazo de vencimento foi feita para facilitar o planejamento e o cumprimento das despesas pelos moradores de Luiziana. A Prefeitura entende que, no fim de um ano e no começo do outro, a população em geral tem uma série de gastos, como material, compras de fim de ano, IPVA etc. Da mesma forma, as empresas também têm mais gastos nesse período, como o décimo terceiro dos funcionários. Assim, com o vencimento do IPTU apenas em maio, todos podem saldar seus compromissos com mais tranquilidade.