quarta, 22 de maio de 2019
 
CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL REALIZA REUNIÃO ANUAL PARA AVALIAÇÃO DA DAP

A reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural aconteceu na sede da Emater na tarde de terça-feira (08), com o objetivo de analisar cada agricultor que possui a DAP -  Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Atualmente são 106 produtores da agricultura familiar que estão ativos em Luiziana, alguns agricultores precisam fazer a renovação da DAP, a análise do produtor que continua com a DAP e daqueles casos em que deve ocorrer o cancelamento também foi discutido pelo Conselho de Desenvolvimento Rural.

Declaração de Aptidão ao Pronaf é muito importante, pois é a comprovação de enquadramento do agricultor como pequeno produtor. É indispensável para acesso a políticas públicas como o Pronaf, o Programa de Aquisição de Alimentos, Merenda Escolar e Habitação Rural.

A reunião é anual e todas as decisões tomadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural são encaminhadas para a Secretaria Especial de Desenvolvimento Agrário em Brasília onde são validadas.

Para obter a DAP, o agricultor (a) familiar deve dirigir-se a Emater ou Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Luiziana, munidos de CPF e dados sua propriedade rural.

Da Assessoria

 

Galeria de Imagens

Fone/Fax: (44) 3571-1287

Atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30 - 13h às 17h30

R. Dr. Miguel Viêira Ferreira, 22
Luiziana - PR, 87290-000

© 2014 Prefeitura de Luiziana - Todos os direitos reservados.