domingo, 15 de setembro de 2019

GRUPO DE LUIZIANA PARTICIPOU DE CAMINHADA NA NATUREZA EM MAMBORÊ

O Grupo de Caminhantes de Luiziana “Amantes da Natureza” participou nesse domingo da 1ª Caminhada Internacional na Natureza – circuito do Gavião realizada pelo município de Mamborê.

Foram 11 km de caminhada, onde os caminhantes passaram por trilhas, cachoeiras, além de uma igreja subterrânea. O grupo de Caminhantes de Luiziana surgiu há alguns anos, mas a cada ano vem aumentando e se destacando na participação de eventos de caminhada na região.

O grupo é liderado pelo servidor publico aposentado, João dos Santos de 69 anos que aos que iniciou um grupo ainda pequeno, mas com o passar dos anos foi aumento hoje o grupo é composto por pessoas de varias idades que percorrem vários km a pé.

A Prefeitura de Luiziana fornece transporte para que os caminhantes possam participar dos eventos na região.

O circuito das caminhadas no Paraná é organizado em cenários rurais, com a participação ativa dos agricultores familiares, instituições locais associativas, cooperativas e prefeituras, além da Emater. O percurso de aproximadamente 12 quilômetros costuma ter atividades agropecuárias, mananciais de água, grutas, igrejas, construções antigas e agroindústrias.

Assessoria de Imprensa - Maritania Forlin