segunda, 24 de junho de 2019

LUIZIANA VAI ENFRENTAR CIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL NO DIA DO DESAFIO

Dia do Desafio 2019, acontecerá no dia 29 de maio, ao todo, participam neste ano 20 municípios da região, entre eles Luiziana, que desafiará a cidade de Barra do Rio do Sul do Estado do rio grande do Sul.

O “Dia do Desafio” é a pratica de pelo menos 15 minutos consecutivo de qualquer atividade física, em prol da adoção de um estilo de vida saudável e socialmente participativo. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.

O Secretario de Cultura e Esporte de Luiziana, Carlos Cesar Brath, falou da importância do envolvimento a cada ano maior da comunidade, explicando que o Dia do Desafio é um movimento mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. A Secretaria de Cultura e Esportes terá uma equipe desenvolvendo atividades durante todo o dia, toda pratica de exercício será lançada no sistema do SESC que vai gerar o resultado do confronto entre as cidades.

DIA DO DESAFIO – Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Maritania Forlin - Assessoria de Imprensa