segunda, 24 de junho de 2019

LUIZIANA REALIZOU ATIVIDADES NO DIA DO DESAFIO

Mesmo com o tempo nublado e depois de muita chuva a Secretaria de Cultura e Esportes de Luiziana realizou diversas atividades durante essa quarta-feira (29), Dia do Desafio. As atividades que estavam programadas para acontecer ao ar livre foram realizadas em locais cobertos.

O Dia do Desafio incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Em Luiziana as atividades se concentraram em empresas, escolas, Centros de Educação Infantil, Grupo da Terceira Idade e Colégio, todo trabalho foi coordenado por profissionais da Secretaria de Cultura e Esportes do município.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Luiziana enfrentou a cidade de Barra do Rio do Sul do Estado do Rio Grande Do Sul o resultado deve sair nos próximos dias, pois os responsáveis fazem o lançamento de todos os dados e número de participantes no site do SESC, após o fim do dia com o fechamento das atividades os dados são confrontados para se obter os resultados.