segunda, 24 de junho de 2019

CURSO DE CONFECÇÃO DE BONECAS DE PANO ENVOLVEU 15 MULHERES EM LUIZIANA

Quinze mulheres de Luiziana, participaram do Curso de Confecção de Bonecas de Pano, realizado no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

O curso gratuito foi ofertado para mulheres que recebem acompanhamento através dos grupos de convivência do município com um total de 21 horas. O curso foi promovido pela Prefeitura de Luiziana, através da Secretaria de Ação Social em parceria com o Senac – Serviço Nacional do Comércio.

Durante o curso ministrado pela instrutora Celita Lunkes cada participante confeccionou quatro modelos de bonecas de pano. Todo o material foi fornecido gratuitamente para o curso.

As mulheres aprenderam a confeccionar os tecidos e retalhos e as medidas mais precisas para cada peça (vestido, camisa, short), além de conhecer as técnicas para aplicar botões, laços ou enfeites em roupas de boneca. A proposta é promover a socialização das participantes e resgatar laços de convivência familiar.

A Diretora da Secretaria de Ação Social, Adriana Munhoz, participou do encerramento do curso juntamente com a sua equipe de trabalho na tarde desta segunda-feira, 03, quando enalteceu a parceria argumentando que os resultados fortalecerão famílias, com entretenimento e geração de renda.

Estiveram presentes também a técnica em educação profissional do SENAC, Rubiana Almeida da Costa, técnico de relação com o mercado do SENAC, Matheus Mamede e o gerente executivo do Senac/campo Mourão, Reginaldo Inácio Coelho.