domingo, 15 de setembro de 2019

REALIZADA IV CONFERÊNCIA DO IDOSO EM LUIZIANA

Com tema: “Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, foi realizada nesta terça-feira, 04, as discussões da 4ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa.

O evento aconteceu na Praça da Juventude de Luiziana e contou com à presença do vice-prefeito Wilson Tureck da Diretora da Secretaria de Assistência Social Adriana Munhoz, do presidente da Terceira Idade João Puton, a coordenadora da Terceira Idade de Luiziana Lucia Lis e a comunidade em geral.

Programação teve palestra com a Assistente Social de Araruna Leide Daiana Furlanetto, debates, grupos de trabalhos, aprovação de propostas e eleição de delegados. A Conferência trouxe discussões sobre as ações a serem realizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Chamou atenção a um debate urgente para a nossa sociedade que está cada vez mais tecnológica, mas que não discute o processo de envelhecimento, sendo preciso educar a população a respeitar e aprender a conviver com outras gerações.

“É um momento importante que marca o início das possíveis mudanças a serem implantadas na política de defesa dos direitos dos idosos, por isso a secretaria participa ativamente contribuindo com a organização e com proposições a serem votadas”, destacou a diretora de Assistência Social de Luiziana, Adriana Munhoz.

As propostas que foram aprovadas ao final da plenária serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos.