segunda, 18 de novembro de 2019

REALIZADO 8º ENCONTRO DE CAPOEIRA EM LUIZIANA

Aconteceu durante todo sábado (15), no ginásio de esportes Waldir José Ferri, em Luiziana, o 8º Encontro de Capoeira. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Esportes em parceria com o grupo de Capoeira Moriá Brasil e reuniu representantes de cidades da região. Marcaram presença juízes e mestres de São Paulo.

O encontro teve a participação especial do Mestre Metralha, fundador do grupo Moriá Brasil, do ex vereador Armando Rufino que esteve representando o prefeito de Luiziana Mauro Alberto Slongo, da vereadora Geralda Fantinni e representando a Secretaria de Cultura e Esportes Jaquelaine Machado. Coordenando o campeonato esteve o Mestre Coco e o Mestre Caranguejo.

De acordo com o Mestre Caranguejo, coordenador do Grupo de Luiziana, a prática da Capoeira é responsável pela socialização das pessoas, principalmente crianças e jovens, uma vez que a prática leva conhecimentos importantes como obediência, seguimento de regras, respeito e convivência no coletivo.

Todos os grupos participantes receberam almoço. Durante toda a tarde houve competições divididas em faixa etárias, entrega de medalha e troféus e o evento foi finalizado com troca de corda.

Maritania Forlin