sexta, 06 de dezembro de 2019

CURSO DE PINTURA EM PANO DE PRATO É REALIZADO NO CRAS

Encerrou na semana passada o curso de pintura em pano de prato realizado no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Luiziana. Participaram do curso 18 mulheres.

O objetivo do curso é potencializar o desenvolvimento da atividade artesanal impulsionando o resgate cultural do artesanato, pintura em tecido, bem como a geração de renda e de postos de trabalho adequadas às técnicas necessárias à atividade.

O curso gratuito foi ofertado para mulheres que recebem acompanhamento através dos grupos de convivência do município e teve início no dia 5 de junho. O curso foi promovido pela Prefeitura de Luiziana, através da Secretaria de Ação Social em parceria com o Senac – Serviço Nacional do Comércio.

A qualificação gratuita é um dos compromissos da Administração Pública Municipal. Pois, é através do CRAS, que se investe cada vez mais em diferentes cursos para a população Luizianense, atendendo jovens e adultos, priorizando ações de formação profissional e atividades de promoção social, favorecendo o aumento de renda, a integração e a ascensão social das pessoas, a partir dos princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania.

Além da equipe da Secretaria de Ação Social, estiveram presentes também a técnica em educação profissional do SENAC, Rubiana Almeida da Costa, técnico de relação com o mercado do SENAC, Matheus Mamede e o gerente executivo do Senac/campo Mourão, Reginaldo Inácio Coelho. O curso foi ministrado pela instrutora Celita Lunkes.