domingo, 15 de setembro de 2019
 
EM LUIZIANA CAMPANHA AGOSTO DOURADO REUNIU MÃES PARA INCENTIVAR AMAMENTAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Luiziana promoveu este mês a Campanha Agosto Dourado - Juntos pela Amamentação, para incentivar o aleitamento materno, a ação é realizada em todo o Brasil. O nome foi escolhido porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o "alimento de ouro" para a saúde dos bebês. Para a mulher, também há benefícios, como a redução das chances de câncer de mama e ovário, prevenção de anemia, aumento da segurança acerca da maternidade e o favorecimento do emagrecimento.

Com isso na tarde dessa terça-feira (20), mães de bebes de 0 a 6 meses foram convidadas para participar de um momento especial junto de seus filhos. O encontro aconteceu no centro de Saúde Sol Nascente em Luiziana, as atividades foram coordenadas pela enfermeira do Programa Saúde da Família Valéria Onofra e contou com a participação da Nutricionista Debora Frigo e da Psicóloga Poliana Bertolino.   

Vários temas foram abordados na prática, como técnicas da massagem Shantala que pode ser aplicada em bebês a partir de um mês de idade, amamentação e alimentação dos bebês e comportamento e estigmas nessa fase.

A Organização Mundial de Saúde recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses. A organização traçou como meta, para 2025, aumentar em pelo menos 50% a taxa de aleitamento materno exclusivo até os 6 meses.

Da Assessoria

Fone/Fax: (44) 3571-1287

Atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30 - 13h às 17h30

R. Dr. Miguel Viêira Ferreira, 22
Luiziana - PR, 87290-000

© 2014 Prefeitura de Luiziana - Todos os direitos reservados.