segunda, 18 de novembro de 2019
 
EM LUIZIANA CONFERÊNCIA DEBATEU ASSISTÊNCIA SOCIAL DIREITO DO POVO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL

A X Conferência Municipal de Assistência Social realizada nessa quarta-feira (27), na sede do Projeto Luz em Luiziana recebeu centenas de pessoas  dentre elas usuários do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, os beneficiários do programa Bolsa Família, do BPC-Benefício de Prestação Continuada, entidades relacionadas a política de assistência social, Conselhos Municipais, representantes de entidades e população em geral.  

Com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Luiziana, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. 

A programação da conferência iniciou às 12h com o credenciamento em seguida a abertura oficial, a Leitura e Aprovação do Regulamento Interno. Na sequência aconteceu a Palestra com Nadir Fantin, a qual possui formação Técnica em Gestão Pública e Coach Palestrante formada pela Sociedade Brasileira de Coach e presta Assessoria e Consultoria para municípios na Política Pública de Assistência Social.

Foram discutidos 3 Eixos durante a conferência: O Eixo 1 que abordou:  A assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado. Eixo 2 - Política Pública tem que ter financiamento público. Eixo 3- A participação Popular garante a democracia e controle social.  Para encerrar foram apresentadas as propostas na Plenária Final e realizada a eleição para o Conselho Municipal de Assistência Social.

Da Assessoria

 

Galeria de Imagens

Fone/Fax: (44) 3571-1287

Atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30 - 13h às 17h30

R. Dr. Miguel Viêira Ferreira, 22
Luiziana - PR, 87290-000

© 2014 Prefeitura de Luiziana - Todos os direitos reservados.