domingo, 15 de setembro de 2019

GOLEIRO DE LUIZIANA DEFENDE PÊNALTI E GARANTE OURO EM JOGOS ESCOLARES PARA EQUIPE DE FUTEBOL SUB 14
SUB 17 FICOU EM 3º LUGAR PELA CATEGORIA A

A Primeira Regional do Bom de Bola em Engenheiro Beltrão teve inicio na semana passada em Engenheiro Beltrão e reuniu mais de 650 atletas de 14 municípios diferentes dentre eles Luiziana. O Bom de Bola é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com apoio das Prefeituras Municipais e do Instituto Bom de Bola.

O município de Luiziana participou dessa primeira fase com duas equipes na Categoria A (sub17) e a Categoria B (sub14). A equipe Sub 17 conquistou o 3º lugar na competição, já a equipe sub 14 foi a campeã.

A decisão do título ficou então entre os times do Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha de Luiziana x Escola Estadual Rui Barbosa de Mamborê, onde depois de uma partida muito disputada e com poucas chances de gol o título do Bom de Bola foi decidido nos pênaltis. E quem brilhou foi o goleiro de Luiziana que defendeu uma cobrança e garantiu o ouro para a equipe do Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha da cidade de Luiziana que venceu por 5x4.

“Estou muito feliz, é uma emoção muito boa, tenho que agradecer a Deus, minha família e meus amigos, são eles que me deram força ali na hora de pegar os pênaltis. O Bom de Bola é muito importante para mim que quero ter uma carreira no futebol e eu já estou aqui começando com um título regional”, falou o goleiro do time de Luiziana Cauã Henrique de 14 anos.

As duas equipes são comandadas pelo técnico e Secretário de Esportes e Cultura de Luiziana Carlos Cesar Brath. “Durante todos os jogos a equipe SUB 14 foi de muita garra não sofreu nenhum gol e foi campeã invicta dos jogos escolares fase de Engenheiro Beltrão, estou feliz também pelo 3º lugar da equipe sub 17, pois essa competição reúne as melhores equipes da região então comemoramos as duas conquistas”.

Luiziana seguira agora para a Fase Macrorregional que vai acontecer de 3 a 6 de outubro