sexta, 20 de outubro de 2017

SECRETARIA DE OBRAS INTENSIFICA AÇÕES DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS
A EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS REALIZOU NAS ÚLTIMAS SEMANAS OBRAS NAS ESTRADAS RURAIS DAS COMUNIDADES DA AGUA D”ABELHA COM APROXIMADAMENTE 5KM, E PONTE BRANCA COM 14KM.
A secretaria de obras vem intensificando nas últimas semanas, o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município. Os trabalhos incluem serviços de motoniveladoras, retroescavadeira, rolo compactador, caminhões caçamba, pás carregadeira, e visam, principalmente, a limpeza de bueiros, ampliação e levantamento do leito da estrada, cascalhamento, entre outros serviços.
O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. A Administração Municipal vem trabalhando em serviços de manutenção e recuperação de todas as estradas rurais, com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, tenham segurança e conforto para o tráfego.
Aproveitando os dias de sol e com tempo propício para a execução dos trabalhos, a equipe da secretaria municipal de obras realizou nas últimas semanas obras nas estradas rurais das comunidades da Agua D”Abelha com aproximadamente 5km, e Ponte Branca com 14km.
De acordo com o Secretário de Obras Daniel Vieira de Lara na próxima semana a equipe de obras estará realizando serviços nas comunidades de Campina da Lizeta e Campina do Amoral. “Os serviços serão realizados em todas as estradas vicinais do município, garantindo assim melhores condições de trafegabilidade em qualquer situação climática”, finalizou o secretário.
As estradas vicinais no município de Luiziana possuem extrema importância econômica, além de social, pois são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e pecuária. Também, são através delas que a população ru
ral tem acesso a serviços básicos como educação, saúde e lazer.