sexta, 24 de novembro de 2017

1º ARRAIA DA CULTURA É REALIZADO COM PRESENÇA DE GRANDE PÚBLICO DE LUIZIANA
Comidas e bebidas típicas, barraca de pesca apresentações culturais e música marcaram o 1º Arraia da Cultura de Luiziana, realizado no sábado (22), no Calçadão Romão Martins, centro de Luiziana. O Arraiá da Cultura foi realizado em parceria com a APMIL – Associação de Proteção a Maternidade e Infância.
Participaram das apresentações culturais a Escola Municipal de Ballet, grupo da Terceira Idade, Conselho Tutelar, Grupo de Zumba, Grupo de Teatro da Escola Rita de Cássia, Capoeira e Fanfarra Municipal de Luiziana.
Após as apresentações culturais a Secretaria de Cultura realizou show de prêmios e para encerrar a noite com muita musica houve apresentações de artistas locais.
O evento faz parte da manutenção da cultura, uma vez que, as crianças têm a oportunidade de conviver com as tradições culturais, como a quadrilha, comidas típicas e todas as manifestações peculiares do período junino. "Tivemos uma noite de muitas danças, alegria, shows, quadrilha e reencontro de amigos, onde a nossa praça ficou lotada. Meu muito obrigado ao Prefeito Mauro Slongo pelo apoio total, aos amigos Secretários pela parceria, a minha equipe de apoio da decoração, montagens das barracas, e a APMIL que trouxe nesse evento comidas e bebidas típicas", declarou a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo Maritania Forlin.
A Presidente da APMIL e Secretaria de Ação Social, Letícia Monteiro, destacou a importância do Arraia. “É um tradicional evento que propicia lazer aos luizianenses. É uma festa muito bonita, que conta com a participação das famílias. O Arraia foi de paz, tranqüilidade e muita alegria. O evento teve uma programação bastante variada e divertiu o público que compareceu e que fez uma bela festa”, destacou a Presidente da APMIL.