segunda, 25 de setembro de 2017

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO EM CURITIBA PARA IMPLANTAÇÃO DE MAIS UMA ACADEMIA AO AR LIVRE
O prefeito Mauro Alberto Slongo e o coordenador geral do município Edson Liss acompanhados pelo deputado estadual Marcio Nunes estiveram na terça-feira (8) em Curitiba no Palácio Iguaçu participando da solenidade de assinatura de convênio para implantação de uma Academia ao Ar Livre em Luiziana.

Primando pela importância do envelhecimento saudável e da cidadania para a terceira idade, a Administração Municipal está buscando, através deste convênio, investir na implantação de mais uma academia no município, possibilitando assim, mais uma opção de lazer e bem-estar para os munícipes.

Segundo o prefeito, com mais este convênio, que além de proporcionar melhor qualidade de vida, principalmente se tratando da saúde física e psicológica da população idosa luizianense, servirá também, para que mais pessoas da cidade entre em contato e conheça os cuidados e assuntos pertinentes à terceira idade. “A nova academia será instalada no Conjunto Lagoinha em espaço próximo a pista de caminhada”, disse o prefeito Mauro.

De acordo com o deputado Marcio Nunes o Projeto “Academia ao Ar Livre” é uma iniciativa do governo estadual que autoriza a Secretaria de Estado do Esportes e Turismo a celebrar convênios com os municípios em prol da aquisição de equipamentos específicos de uma academia a serem instalados em praças e outros locais de uso público. “Geralmente associadas ao público da terceira idade, as Academias ao Ar Livre servem para o uso de qualquer pessoa, inclusive portadores de necessidades especiais”. Finalizou o deputado.