sexta, 24 de novembro de 2017

FANFARRA DE LUIZIANA É CAMPEÃ DO CONCURSO INTERESTADUAL DE FANFARRAS E BANDAS

A Famul – Fanfarra Municipal de Luiziana está prestes a completar 23 anos de história nesse ano e mais uma vez a corporação mostra que o projeto que atende jovens, crianças e adolescentes de Luiziana pode ir muito longe, alcançando mais um importante título.

No ultimo sábado (26), a FAMUL esteve participando da XXVII edição do CINFABAN - Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas realizado na cidade de União da Vitória que faz divisa com a cidade de Porto União-SC. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv).

O Cinfaban é um dos maiores eventos de música, que faz o encontro de trinta e cinco bandas e fanfarras dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e nesse ano de 2017, contou com a presença de membros de bandas e fanfarras do Estado de São Paulo.

A Fanfarra Municipal de Luiziana venceu a Banda Vanguarda Catarinense na categoria Juvenil com corpo musical ficando na primeira colocação, o maior título nesta categoria, a linha de frente da Famul também foi destaque se classificando na terceira colocação.

A Famul é coordenada pelo maestro, Jorge Carlos Siqueira, que desde o inicio da fanfarra esta a frente do projeto e atualmente coleciona os principais títulos como campeonato paranaense de fanfarras e bandas, campeonato nacional, encontro interestadual em Santo Inácio e vários festivais. Nesse ano Integrantes da Famul participaram também do Open Brasil na cidade de Aparecida no estado de São Paulo.

A FAMUL foi criada em 1994 e conta com o apoio da Prefeitura de Luiziana e a dedicação da Secretaria de Cultura e Educação, atualmente conta com 35 integrantes. “A Fanfarra é considerada como um dos maiores destaques da cultura é patrimônio histórico cultural do município e respeitada em todo o estado. Ficamos muito feliz com mais uma conquista, e esse título dedicamos a todos aqueles que apóiam esse projeto principalmente aos pais que deixam seus filhos sobre nossa responsabilidade. Agradeço ao nosso grande companheiro de trabalho e maestro Jorge Carlos Siqueira pela dedicação com nossas crianças, também a Jaquelaine Machado que coordena o projeto e a prefeitura que nos da todo o suporte para podermos  levar nossa cultura pra outros estados”,  destacou a secretaria de Cultura Maritania Forlin.