domingo, 17 de dezembro de 2017

LUIZIANA REALIZA XV FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS
O XV FEFABAN – Festival de Bandas e Fanfarras de Luiziana acontece nesse sábado (16), com inicio as 13h30 na Praça da Juventude e vai receber corporações do Paraná e Mato Grosso do Sul.
O Festival de Fanfarras e Bandas é realizado anualmente juntamente com as festividades de comemoração do aniversário de emancipação política do município de Luiziana, e tem como objetivo, estimular o culto cívico dos munícipes e participantes, desenvolvendo a música e o aprimoramento de técnicas e possibilitando o resgate da cultura e da tradição das fanfarras e bandas de todo o Estado do Paraná.
A organização e direção do festival é da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, em parceria com a Secretaria de Educação e da Fanfarra Municipal de Luiziana. A Secretaria de Cultura, Maritania Forlin, destacou que o festival do município além de comemorar o aniversário da cidade é um momento de interação entre as bandas participantes. “Nesse ano que Luiziana completa 30 anos temos orgulho de realizar mais uma edição do Festival de Bandas e Fanfarras que faz parte da história do nosso município, além de ser um momento de comemorar é um momento de aprendizagem onde as corporações trocam experiência”.
Já estão inscritas 14 corporações. O Local onde será realizado o festival vai receber arquibancada, barracas e uma praça de alimentação. O evento é gratuito e aberto a comunidade.