domingo, 17 de dezembro de 2017

PREFEITO INAUGUROU OBRAS DE REFORMAS E PINTURAS DO PROJETO LUZ, SALA SÓCIO EDUCATIVO E CONSELHO TUTELAR
Na última quarta-feira (13) o prefeito municipal Mauro Alberto Slongo através da Secretaria Municipal de Ação Social realizou a entrega das reformas e pinturas dos prédios do Projeto Luz, Sala Sócio Educativo e Conselho Tutelar.
Estiveram presentes na solenidade, o gerente do entreposto da Coamo de Luiziana Donizete Alves dos Santos, presidente da câmara de vereadores José Borsato, vereador Luiz Carlos de Oliveira, secretaria de ação social e primeira dama Leticia Monteiro, secretário de educação José de Souza Santos, secretária de Cultura Maritania Forlin, secretário de planejamento Pepe Roberto Maldonado, secretário de obras Daniel Vieira de Lara, secretário de Esportes Carlos Cesar Brath, secretário de agricultura Santo Monegat, coordenadora do Projeto Luz Cleide Rufino, coordenadora do CREAS Noeli Tureck, coordenadora do CRAS Neide Jacinto C. Souza,  conselheiras tutelares, diretores e chefes de departamentos, professores, alunos e munícipes.
A reforma e pinturas dos prédios públicos, foram realizados com recursos oriundos da Campanha de Arrecadação de Imposto de Renda, tanto de pessoa jurídica como pessoa física com valor aproximadamente de R$ 13 mil, com a contrapartida do município com a mão de obra.
De acordo com a secretaria de ação social, a campanha é promovida pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde os recursos arrecadados são transferidos diretamente para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Os recursos vieram de algumas pessoas físicas, bem como da empresa COAMO, a qual destinou um valor considerável.
O Projeto Luz que atende cerca de 120 crianças, é coordenado pela secretaria de ação social, e desenvolve serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, através de atividades no contra turno escolar, como: aulas de capoeira, caratê, street dance, teatro, dança e circo. Já na Salo Sócio Educativo são desenvolvidas aulas de informática.
O prefeito Mauro Slongo agradeceu a todos que contribuíram com a destinação dos recursos oriundos do IR ao CMDCA,  e disse que espera que continuem destinando  recursos ao Fundo Municipal de Assistência Social, pois beneficiará inúmeras crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade no município. “É uma satisfação muito grande entregarmos estes espaços que agora poderão oferecer mais conforto ao atendimento à nossas crianças e adolescentes. Estes espaços, que ficaram tão bonitos, pertencem não a uma administração, mas sim são de propriedade da população, e eu tenho certeza que ela saberá cuidar bem deles, para poder fazer o seu usufruto por muitos anos”, disse o prefeito.