domingo, 17 de dezembro de 2017

BANCO DO BRASIL DOA COMPUTADORES PARA TELE CENTRO DE LUIZIANA
O Banco do Brasil de Campo Mourão realizou nesta segunda-feira, dia 02, a doação de 12 computadores usados para a Biblioteca Cidadã, da Prefeitura de Luiziana.
Os equipamentos serão utilizados para beneficiar estudantes e moradores que pertencem à classe menos favorecida. O Tele centro da Biblioteca Cidadã é destinado a facilitar o acesso à tecnologia da informação às comunidades carentes, com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) proporcionando ações sócio educativas no período complementar ao da escola, visando o desenvolvimento e o exercício da cidadania.
A solenidade contou com a presença do prefeito Mauro Slongo, do secretário de Educação José de Souza, secretaria de Cultura Maritania Forlin, Secretaria de Ação Social Leticia Monteiros, da coordenadora do Cras Neide Candido, servidores da biblioteca e alunos. A entrega oficial dos computadores foi feita pelo Gerente Geral do Banco do Brasil Paulo Tarso e pelo Gerente de Relacionamento do BB Ronaldo Willian Tórtura.
O Gerente Geral do Banco do Brasil, Paulo Tarso, informou que todos os computadores estão em plena condição de uso e que a doação está sendo feita porque a instituição está atualizando seus equipamentos. “Somos parceiros do município para qualquer ação social, seja na área da educação, seja cultural, enfim. É importante que a gente se envolva com a comunidade e por isso sempre priorizamos esse tipo de parceria junto à comunidade que mais necessita. É uma forma de reciclar os computadores e ao mesmo tempo organizar um espaço importante para os cidadãos. Os telecentros têm uma função relevante para a inclusão digital, para a formação e qualificação profissional além de prestar um serviço à comunidade, com acesso livre à Internet” concluiu Tarso.
Para o Prefeito Mauro Alberto Slongo, essa parceria com o Banco do Brasil demonstra um grande comprometimento com a população luizianense. “Agradecemos a todos do Banco do Brasil, pela doação, é muito importante saber que uma instituição tão conceituada é parceira do município, esses computadores serão utilizados para toda a comunidade seja em projetos de qualificação e inclusão digital” ressaltou o prefeito.