domingo, 17 de dezembro de 2017

FANFARRA DE LUIZIANA VENCE TRÊS CATEGORIAS NO XXVI CAMPEONATO PARANAENSE DE BANDAS E FANFARRAS DE IVAIPORÃ
A Fanfarra Municipal de Luiziana – FAMUL ligada a Secretaria de Cultura participou no dia 7 de outubro do XXVI Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, sediado em Ivaiporã.
A FAMUL trouxe o título para Luiziana participando do concurso com a Fanfarra composta por 36 alunos. A corporação conquistou três troféus de Primeiro Lugar nas categorias: musical, linha de frente e balizador.
“Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com o resultado conquistado pela fanfarra, que existe a 23 anos, em meio a tantas dificuldades onde hoje vemos muitos projetos encerrando em várias cidades por falta de apoio e investimento e em Luiziana é diferente. Da mesma forma esse esforço vem do maestro e de todos os alunos que fazem parte da Fanfarra”, disse o Prefeito Mauro Alberto Slongo.
“Foram momentos muito emocionantes e gratificantes para dirigentes, maestros, coreógrafos, integrantes das corporações e claro os pais de alunos, muitos que compõem as equipes de apoio das nossas fanfarras e bandas. A organização esteve impecável, muito graças ao trabalho da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas e da logística oferecida pela Prefeitura Municipal de Ivaiporã, mas fundamentalmente, o sucesso se deu pelo compromisso de de Bandas e Fanfarras que se esforçam no trabalho diário com os alunos, que se dedicaram de forma imensurável para conseguir levar as corporações até o município de Ivaiporã e proporcionar o espetáculo que tivemos a oportunidade de presenciar” afirmou o Presidente da Federação José Carlos Gonçalves.
Ao todo participaram do XXVI Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras 34 corporações de todo o estado.