domingo, 17 de dezembro de 2017

LUIZIANA INICIA OFICINAS PAR DECORAÇÃO DE NATAL COM GARRAFAS PET
A Secretaria de Cultura em Parceria com a secretaria de Ação Social abriu nessa semana as oficinas para confecção de materiais que serão utilizados para a decoração de natal de Luiziana.  A idéia é principalmente despertar a consciência ambiental.
A  secretaria de Cultura Maritania Forlin, disse que existe muita união entre todas as secretarias e escola para arrecadação de garrafas pet, “a gente fez parceria com a escola e com a comunidade para a arrecadação das garrafas, pedimos ajuda também nos departamentos municipais  e desde setembro estamos empenhados em recolher material”, diz.
Já foram definidos dos locais para receber os enfeites de Natal, um deles será a praça que fica na entrada de Luiziana e também a Praça Romão Martins.
As garrafas passam por um processo de triagem, são separadas e lavadas para que sejam reutilizadas. Com olhares detalhistas de verdadeiros artesãos, o que seria lixo seco, aos poucos, foi tomando formato. “Uma simples garrafa plástica pode ser tornar um belo enfeite e alegrar o Natal de uma cidade inteira” destacou a secretaria de Ação Social Leticia Monteiro que também coordena o projeto.
Centenas de guirlandas, sinos, bonecos de neve, velas, arvore de Natal e caixa de presente são alguns itens escolhidos para fazer parte da decoração desse ano. Outra novidade é que a maioria da decoração vai ganhar um toque especial com tinta acrílica nas cores do natal.
As oficinas acontecem no antigo barracão da Bopama que fica próximo ao pátio de maquinas da prefeitura. Os interessados em participar como voluntários devem fazer a inscrição na secretaria de Cultura. Estão participando das oficinas grupos do CRAS e Terceira Idade.