domingo, 23 de setembro de 2018

ESCOLA DE BALLET DE LUIZIANA FORMA PRIMEIRA TURMA DE BAILARINAS

Realizada no último dia 8, a solenidade de formatura de cinco novas bailarinas da Academia Municipal de Ballet, mantida pela Secretaria de Cultura através da Prefeitura de Luiziana. Essa foi à primeira turma formada desde a fundação da escola de Ballet, as novas bailarinas fizeram 10 anos de ballet clássico, desde o baby class ao aperfeiçoamento.

Atualmente a Escola Municipal de Ballet atende 60 alunas, as aulas são destinadas para crianças de 03 a 20 anos de idade. Concluíram o curso as bailarinas: Andryele Cristine Rosa, Ella Patrícia Lisboa, Laura taques Ribeiro, Maria Vitória Rosina Ribeiro e Milena Batista.

"A academia é dedicada, exclusivamente, à formação técnica e artística de bailarinas, um longo caminho foi percorrido pelas bailarinas até se chegar a esse resultado, foram muitos anos de dedicação”, explicou a professora Jessyca Ferreira, coordenadora do projeto.

Mais de 200 convidados estiveram presentes na cerimônia de formatura que aconteceu no Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha. A Secretaria de Cultura, Maritania Forlin, disse que “expandir a escola de Ballet

é um dos objetivos da Secretaria de Cultura, pois esse projeto possui hoje mais de 30 meninas na fila de espera”.