domingo, 23 de setembro de 2018

CRAS ENCERRA ATIVIDADES E ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSOS DO SENAC

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Luiziana, através da secretaria de ação social realizou na última sexta-feira (8) a cerimônia de encerramento das atividades e entrega dos certificados dos cursos ofertados pelo SENAC. Foram realizados os cursos de Customização de Chinelos, Artesanato com Feltro, Produção de Material Reciclável com Pneus, Sabonetes Aromatizantes Artesanais e Design de Sobrancelhas.

A cerimônia aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social, e contou com a presença do prefeito Mauro Slongo, vereadora Geralda Fantini de Souza, secretário de obras Daniel Vieira de Lara, coordenadora do CRAS Neide Jacinto Candido de Souza, coordenadora do CREAS Noeli Tereza Walker Tureck, e representantes do SENAC de Campo Mourão.

De acordo com a secretaria de ação social do município Leticia Monteiro, o município investiu cerca de 40mil para a realização dos cursos, com previsão de mais outros cursos para próximo ano que serão: Produção Artesanal com Material Reciclado, preparo de Bombons, e Básico de Corte de Cabelo Feminino e Escova.

Para o prefeito Mauro Slongo, investir na oferta de cursos é criar formas para que a população possa ser beneficiada com qualificação profissional. “É importante que a gente faça esse investimento, que vai dar resultado com toda certeza”, disse. “A Prefeitura tem esse dever de aportar cada vez mais recursos para que as pessoas possam ter oportunidade de acessar o mercado de trabalho”, completou Slongo.