segunda, 20 de agosto de 2018

5ª CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA" ATRAI BOM PÚBLICO EM LUIZIANA

Aconteceu no último domingo, 11 de março a 5ª edição da Caminhada na Natureza de Luiziana. O evento foi organizado pela Governo do Estado através da Emater-Pr e Município de Luiziana através das secretarias municipais, de Cultura e Turismo; Meio Ambiente; Educação; Obras; Agricultura; Saúde;  e Ação Social.

A V Caminhada na Natureza de Luiziana recebeu o maior número de caminhantes desde a sua primeira edição, apesar do percurso ter sido o mesmo a principal das mudanças nesse ano foi o local de saída e de almoço que aconteceu no Sitio Santa Rita de Cássia distante cinco quilômetros da cidade, participaram 680 caminhantes envolvendo mais de 20 cidades de todo o estado.

As Caminhadas Internacionais na Natureza fazem parte do projeto de incentivo ao Turismo Rural da Emater-PR. De acordo com a organização, a proposta é estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável por meio das caminhadas no meio rural. O trajeto da caminhada foi “Cachoeira do Rio Campina”. Os caminhantes passaram por vários pontos de atrativo como Cachoeira Cem Passos, antiga Olaria da Familia Kock, rios e sítios, também houve distribuição de frutas no caminho.

O prefeito Mauro Slongo parabenizou a  organização da caminhada, os colaboradores e a parceria com o Governo do Estado através da Emater_Pr para realização deste evento. “Agradecemos a presença do prefeito de Barboza Ferraz Edenilson Aparecido Miliossi junto com o vereador Celso Preisner e sua comitiva,  e também a todos os visitantes e participantes da 5ª Caminhada Internacional na Natureza de Luiziana, que puderam conhecer um pouco do nosso município e das belezas naturais que aqui existem.  Ficamos feliz em promover um evento de grande sucesso, agradecemos a família Fantini por nos fornecer o sitio, pois foi um dos grandes atrativos onde pudemos acomodar quase 700 caminhantes”, finalizou Slongo.

O almoço foi preparado pela APMIL – Associação de Proteção a Maternidade e Infância, e o Pároco de Luiziana PadreSidinei Teixeira Gomes deu bênção aos caminhantes.