tera, 20 de novembro de 2018

ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA DE LUIZIANA RECEBERAM MATERIAL DIDÁTICO
O município de Luiziana, através da secretaria municipal de Educação adquiriu livros didáticos para todas as crianças matriculadas na educação infantil do município. O material foi adquirido com recursos próprios, com investimento de R$ 23.120,00.
Foram adquiridos um total de 125 exemplares da Editora FTD, materiais didáticos/pedagógicos para os alunos da educação infantil, modalidade pré-escola.
A solenidade de entrega do material didático/pedagógico aconteceu na noite de quinta-feira (17) na escola municipal Rita de Cássia, e contou com a presença do prefeito municipal Mauro Slongo, presidente da câmara de vereadores Jose Ângelo Tadeu Borsato, vereadores Marcio Fin, Geralda Fantini e Celso Rodrigues Lemes, secretário de educação José de Souza Santos, diretora da escola Rita de cássia Gislaine Khel, professores e pais de alunos da pré escola.
Além dos alunos, todos as famílias também receberam um manual de acompanhamento das atividades, e ainda todos os professores receberam o manual de apoio pedagógico.
Dentro do valor está incluso duas formações de 8h para todos os professores da pré-escola, coordenadores e diretores, além dos pais que receberam informações de como será feito o acompanhamento.
De acordo com o secretário de educação do município, José de Souza Santos, os alunos da educação infantil não têm livros oferecidos pelo FNDE, isso que nos levou a adquirir este material de apoio. “O objetivo da aquisição dos livros é valorizar a educação bem como os professores, dando suporte para realizar o seu trabalho e fortalecendo a base que é a educação infantil”, finalizou o secretário.