segunda, 20 de agosto de 2018

SICREDI REALIZA PALESTRAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
O Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI) realizou no plenário da câmara municipal de Luiziana no dia 17 de maio, palestras para estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre educação financeira de uma forma interativa.
Foram realizadas 3 palestras, de 1h30min cada, por Paulo Ossucci, gerente da agencia de Luiziana, que utilizou criatividade e uma linguagem de fácil compreensão para explicar a mais de 210 estudantes do ensino médio sobre economia doméstica, a importância de economizar e a diferença entre consumir e consumismo.
De acordo com o gerente do Sicredi de Luiziana, Paulo Ossucci, o Sicredi é uma instituição financeira cooperativa e a nossa forma de atuar é diferente dos bancos. Trabalhamos em parceria com a comunidade, entendemos que podemos fazer a diferença nos municípios onde estamos presentes e ajudar a população a viver melhor. “Educar financeiramente é essencial para reverter este quadro de inadimplência no país. Um a cada quatro brasileiros está endividado e passa por dificuldades financeiras. Acredito que habilitar os jovens e adolescentes para tomarem decisões financeiras melhores é o caminho para construir um futuro melhor”, finalizou Paulo Ossucci.
O Sicredi, que inaugurou sua agência no centro de Luiziana em novembro do ano passado, oferece produtos e serviços para o cidadão e/ou empresa, promovendo o desenvolvimento econômico e social dos associados e da comunidade onde atua.