domingo, 23 de setembro de 2018

SECRETARIA DE OBRAS REALIZA AÇÕES DE MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS NO ASSENTAMENTO RIO LARANJEIRAS
Com o objetivo de proporcionar melhores condições de trafegabilidade, segurança e deslocamento aos munícipes, a prefeitura de Luiziana, através da secretaria municipal de obras, vem promovendo serviços de adequações nas estradas rurais, em várias comunidades. Essa semana, a equipe está realizando obras de cascalhamento na comunidade rural do Assentamento Rio Laranjeiras.
As estradas vicinais no município possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas também se dá através das estradas vicinais.
De acordo com o secretário de obras Daniel Vieira de Lara, estão sendo readequadas as vias no assentamento Rio Laranjeira, com a realização de serviços de ampliação dos acessos, cascalhamento, limpeza de bueiros, entre outros serviços.