tera, 20 de novembro de 2018

EXECUTIVO E LEGISLATIVO ENTREGAM KIT DE AGASALHOS AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Para amenizar o frio, os alunos dos CMEIs e Escolas Municipais terão mais um forte aliado. A Secretaria Municipal de Educação distribuiu, nesta semana, o Kit de Agasalho Escolar. Foram atendidos todos os alunos da rede municipal, desde as crianças do maternal até o 5º ano num total de 860 alunos. Os agasalhos foram adquiridos com recursos próprios, dinheiro que foi economizado pela câmara municipal de vereadores e devolvido aos cofres públicos para serem aplicados na compra dos kits.

A solenidade de entrega aconteceu na noite de segunda-feira (20) no refeitório da escola municipal Rita de Cássia aos pais dos alunos dos CMEIs “Affonso Brattis” e “Professora Sandra Maria de Souza Cordeiro”, contou com as presenças do Prefeito Mauro Slongo, presidente da Câmara Jose Ângelo Tadeu Borsato, vereadores Joaquim Pepineli de Araújo, Marcio Fin, Claudio Mendes, Luiz Carlos de Oliveira Ferreira, Geralda Fantini e Celso Lemes, secretário de educação Jose de Souza Santos, secretários municipais professores e pais de alunos dos CMEIs.

O prefeito lembra que a distribuição deste kit faz parte do pacote de investimentos que a atual administração tem feito na educação. “Esperamos que os alunos façam bom proveito deste uniforme que estamos disponibilizando gratuitamente, e que este agasalho seja bem cuidado e possa estar aquecendo os alunos durante este período em que são registradas temperaturas mais baixas, e também é uma forma de identificação de nossas crianças nas escolas e centro de educação infantil”, finalizou o prefeito.

Segundo o Secretário de Educação, José de Souza Santos, a administração municipal tem tido atenção especial à Educação neste ano: “diversos investimentos têm sido feitos para melhorar o atendimento dos alunos, como a aquisição materiais didáticos/pedagógicos para os alunos da educação infantil, modalidade pré-escola, e a aquisição dos agasalhos sem dúvida é de grande valia, poisatende todos os estudantes”, enfatizando a boa qualidade do material das jaquetas e calças”.