quarta, 21 de novembro de 2018

APÓS VÁRIOS ANOS SECRETARIA DE CULTURA DE LUIZIANA REALIZA DESFILE DE ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

A Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação e apoio da Prefeitura de Luiziana realizou nesse sábado 1º Setembro o Desfile de Abertura da Semana da Pátria na Avenida Liberdade e recebeu 34 grupos e delegações.  O evento teve inicio às 9hs com a presença do Prefeito Mauro Slongo, a primeira Dama Letícia Monteiro, o Vice Prefeito Wilson Tureck, vereadores e demais autoridades do município.

A abertura do evento foi feita com a execução do Hino Nacional Brasileiro em seguida iniciou o Desfile com a presença do 11º Batalhão da Policia Militar e Corpo de Bombeiros seguindo das Secretarias do Município, Escolas da Rede Municipal e Estadual de ensino, clubes de serviços, instituições, Emater, gaioleiros, fuscas, máquinas agrícolas.
Para abrilhantar o desfile o município recebeu Fanfarras da região e do estado do Mato Grosso do Sul.
“Pulsa no coração dos brasileiros o patriotismo”, disse o Prefeito de Luiziana, Mauro Slongo. Para ele a independência do país está ligada à garantia de justiça social e oportunidades. “Sei que muito ainda deve ser feito pela sociedade, mas nossa finalidade é avançar na saúde, educação e em outros setores para tentar dar ao povo a independência que merece”, ressaltou.
Uma multidão se formou na Avenida Liberdade, com as delegações e as pessoas que saíram de suas casas para acompanhar a abertura da Semana da Pátria. O Desfile Cívico não teve nenhum tema específico, cada grupo trabalhou com muito amor e reuniu patriotismo, orgulho e esperança.

Redação Maritania Forlin
Fotos Célio Silva