quarta, 21 de novembro de 2018
 
FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS DE LUIZIANA RECEBEU 15 CORPORAÇÕES
O XVI Festival de Bandas e Fanfarras de Luiziana - FEFABAN foi realizado nesse sábado (01) no Ginásio de Esportes Waldir José Ferri e recebeu corporações do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. 
O Festival de Fanfarras e Bandas é realizado anualmente juntamente com as festividades de comemoração do aniversário de emancipação política do município de Luiziana, e tem como objetivo, estimular o culto cívico dos munícipes e participantes, desenvolvendo a música e o aprimoramento de técnicas e possibilitando o resgate da cultura e da tradição das fanfarras e bandas de todo o Estado do Paraná.
A organização e direção do festival é da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, em parceria com a Secretaria de Educação e da Fanfarra Municipal de Luiziana. A Secretária de Cultura, Maritania Forlin, destacou que o festival do município além de comemorar o aniversário da cidade é um momento de interação entre as bandas participantes. “Nesse ano que Luiziana completa 31 anos temos orgulho de realizar mais uma edição do Festival de Bandas e Fanfarras que faz parte da história do nosso município, além de ser um momento de comemorar é um momento de aprendizagem onde as corporações trocam experiência”. 
Participaram do Festival: Fanfarra Municipal de Luiziana, Bate Lata de Mamborê, Fanfarra de Rancho Alegre D’Oeste, Banda Marcial de Florida Paulista – SP, Banda Marcial de Santo Inácio, Bande de Percusão de Iguatemi – MS, Banda de Percussão Escola Estadual 13 de maio de Eldorado – MS, Banda de Percussão de Paranapoema, Banda de Ivaiporã, Fanfarra de Quarto Centenário, Fanfarra da Associação Amor e Cuidados de Mamborê, Fanfarra Municipal Carlos Gomes de Ubiratã, Fanfarra da Escola Ethanil Bento de Assis de Campo Mourão, Fanfarra de Iretama, Fanfarra de Corumbataí do Sul.
Prestigiaram o evento o Prefeito Mauro Alberto Slongo, o Vice Prefeito Wilson Tureck, o Prefeito de Boa Esperança Zé do Caixão e sua esposa Carla Santos, o Secretario de Cultura de Engenheiro Beltrão Euton Linhares, a Secretaria de Cultura de Rancho Alegre D’Oeste Ivone Brito, a Secretaria de Educação de Corumbataí do Sul Franciane Santos, o secretario de Educação de Luiziana José de Souza Santos, a Secretaria da Fazenda de Luiziana Marli Slongo, o controlador interno do Município Decio Slongo e a Vereadora Geralda Fantini. 
Todos os participantes receberam alimentação e em forma de agradecimento troféu e certificado de participação.
Redação: Maritania Forlin
Fotos: Célio Silva
Galeria de Imagens

Fone/Fax: (44) 3571-1287

Atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30 - 13h às 17h30

R. Dr. Miguel Viêira Ferreira, 22
Luiziana - PR, 87290-000

© 2014 Prefeitura de Luiziana - Todos os direitos reservados.