segunda, 18 de novembro de 2019

CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE LUIZIANA PARTICIPAM DE ENCONTRO COM PROMOTOR DE JUSTIÇA

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (12), no auditório da Câmara de vereadores de Luiziana reunião entre Comissão Especial Eleitoral, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, candidatos ao Conselho Tutelar e o Promotor de Justiça Luciano Matheus Rahal. A reunião foi coordenada pelo Presidente do CMDCA José de Souza Santos.

Vários assuntos foram tratados durante o encontro, mas o principal objetivo foi repassar as regras e esclarecer dúvidas sobre a Campanha Eleitoral dos candidatos ao Conselho Tutelar. Além da participação do promotor de Justiça de Campo Mourão Dr. Luciano Matheus Rahal esteve presente também a palestrante Nadir Fantin para repassar aos sobre as atribuição dos conselheiros.

Os novos conselheiros terão mandato de quatro anos e serão escolhidos por eleitores Luizianenses em dia com a Justiça Eleitoral, que irão às urnas no dia 06 de outubro. Haverá dois locais de votação a Câmara de Vereadores e no Projeto Luz das 08h às 17h.

O certame é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A posse dos membros do Conselho Tutelar será concedida pelo Presidente do CMDCA local, em janeiro de 2020.

São 18 candidatos inscritos, além dos 05 (cinco) candidatos mais votados, também devem tomar posse, pelo menos, 05 (cinco) suplentes.