segunda, 18 de novembro de 2019

CRAS ENCERRA CURSO DE MOSAICO EM LUIZIANA

Uma turma de 15 pessoas concluiu o Curso de Técnicas em Mosaico, realizado no CRAS Centro de Referência de Assistência Social de Luiziana.

O curso gratuito teve início no dia 7 de agosto e foi promovido em uma parceria da Prefeitura de Luiziana, através da Secretaria de Ação Social e Senac.

Durante o curso ministrado pela instrutora Celita Lunkes cada participante confeccionou três modelos de peças de artesanato com decoração estilo mosaico, os materiais foram todos fornecidos pela Secretaria de Ação Social.

A Secretaria de Ação Social Leticia Monteiro disse durante o encerramento do curso que o município tem realizado esse ano vários cursos no CRAS para beneficiar as família de Luiziana, pois além de levar conhecimento as participantes se torna uma fonte a mais de renda as famílias, pois elas podem confeccionar as peças e aumentar a renda familiar.

A coordenadora do CRAS, Cleide Rufino, agradeceu o empenho de cada mulher que fez o curso, falou da oportunidade de aprender uma profissão gratuita e com o acompanhamento de bons profissionais, como a parceria feita com o SENAC de Campo Mourão e disse que outros cursos ainda serão realizados nesse ano para famílias cadastradas.

Após o encerramento as participantes levaram pra casa as peças confeccionadas e houve uma confraternização para todos os presentes.