sexta, 06 de dezembro de 2019
 
CREAS ENCERRA CURSO ADOLESCER E FAZ ENTREGA DE CERTIFICADOS

Um grupo de 16 adolescentes com idade acima dos 12 anos receberam na noite dessa terça-feira (03), o certificado do curso “Viver e Adolescer com Qualidade de Vida” em Luiziana.

A ação é resultado de parceria entre a secretaria de Assistência através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e o Senac de Campo Mourão.

Visando desenvolver comportamentos e atitudes saudáveis, os inscritos tiveram acesso há vários temas como qualidade de vida, relações sociais e com o meio ambiente, aspectos físicos e psicológicos na adolescência, violência e sexualidade, cidadania e participação social e imagem pessoal e mercado de trabalho. O curso teve uma carga horária de 40hs.

O encerramento do curso teve a presença da Secretaria de Ação Social, Letícia Monteiro, gerente executivo do Senac Reginaldo Inácio com sua equipe, a coordenadora do CREAS Noeli Tureck, a coordenadora do CRAS Cleide Rufino, a Presidente do Conselho Tutelar Lucimar Santana, o instrutor do curso Luciano Garcia Ramos e demais convidados como pais e familiares.

A secretaria de Ação Social Letícia Monteiro explicou que o objetivo é disseminar aos participantes conhecimentos sobre qualidade de vida na adolescência. "Queremos que nossos jovens tenham acesso à informação e saibam fazer escolhas que vão lhe ajudar no futuro. Estamos firmando outras parcerias com o Senac para que os adolescentes do nosso município tenham mais oportunidades como esta”, finalizou Letícia.

Todos os adolescentes receberam certificado de conclusão do curso e após a cerimonia participaram de um coquetel fornecido pela Secretaria de Ação Social.

Da Assessoria

Fone/Fax: (44) 3571-1287

Atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30 - 13h às 17h30

R. Dr. Miguel Viêira Ferreira, 22
Luiziana - PR, 87290-000

© 2014 Prefeitura de Luiziana - Todos os direitos reservados.