tera, 15 de outubro de 2019

PREFEITO DE LUIZIANA ENCAMINHA A CÂMARA DE VEREADORES PROJETO PARA ADEQUAR SALÁRIO DE FUTUROS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS EM CONCURSO PÚBLICO E GARANTE QUE NÃO VAI ALTERAR SALÁRIO DE ATUAIS SERVIDORES

O município de Luiziana como a maioria das cidades do Paraná tem sofrido com o “congelamento” do Fundo de Participação Municipal-FPM repassados pela União. Desde 2016 a receita municipal, que aumentava aproximadamente 10% todos os anos, estagnou totalmente, com isso o Prefeito da cidade Mauro Slongo encaminhou para a Câmara de vereadores do município um projeto de Lei que altera os salários de novos funcionários que forem contratados em futuros concursos do município de Luiziana.

Mauro Slongo, deixou bem claro que “os novos salários serão apenas para servidores efetivos, contratados em concursos futuros. Sabemos que não vai solucionar o atual problema com a folha de pagamento, mas evitaremos que o problema se agrave com a realização e concurso público”, disse Slongo.

O Prefeito de Luiziana disse que sempre buscou valorizar os servidores tanto que aprovou em 2014 o projeto de Lei 711/2014 do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais, onde os salários são reajustados todo ano acrescidos de vantagens adquiridas pelos servidores anualmente. “Não vamos reduzir o salário dos servidores em exercício. A Lei já está ultrapassada e a reforma dessa Lei vai ajudar futuramente trazendo equilíbrio para o município e para os servidores”, garantiu Slongo.

O Prefeito de Luiziana busca o equilíbrio entre folha de pagamento e receita municipal, além de evitar futuros problemas com os servidores por falta de receita e permitir que o município tenha condições financeiras de arcar com evolução funcional prevista no Plano de Carreira dos Servidores Efetivos e Professores.