segunda, 18 de novembro de 2019
 
PROGRAMA PARANÁ MAIS VERDE MOBILIZOU ESTUDANTES DE LUIZIANA PARA PLANTAR ARVORES

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte promoveu o plantio de árvores nas instituições de ensino paranaenses nesta segunda-feira (23), a fim de conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação ambiental.

Em Luiziana a ação aconteceu por volta das 14hs em frente ao Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha e reuniu estudantes e autoridades do município. Além de plantar arvores na calçada do Colégio todos os estudantes receberam uma muda frutífera pra levar pra casa. As orientações de como efetuar o plantio correto foi repassado pela Engenheira Agrônoma da Emater de Luiziana Laura Helena da Silva.

Esteve a frente da organização a diretora do Colégio Rosana Ranisch, o secretário do Meio Ambiente Mario Medeiros. O Prefeito de Luiziana Mauro Slongo ao fazer o uso da palavra destacou a importância do dia da arvore e de ações para incentivar os estudantes a contribuir com o meio ambiente.  Participaram também da ação a equipe de secretários municipais, vereadores e a Presidente do Rotary Club de Luiziana.

A ação se trata do marco inicial do Programa Paraná Mais Verde, encabeçado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em parceria com as demais pastas do Estado. A iniciativa tem como objetivo a implantação de viveiros municipais e hortas comunitárias, o plantio de árvores nativas e a rearborização urbana.

As plantas para distribuição aos alunos foram produzidas nos viveiros do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Da Assessoria

Galeria de Imagens

Fone/Fax: (44) 3571-1287

Atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30 - 13h às 17h30

R. Dr. Miguel Viêira Ferreira, 22
Luiziana - PR, 87290-000

© 2014 Prefeitura de Luiziana - Todos os direitos reservados.