sbado, 26 de setembro de 2020

GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA E BPC REALIZOU ENCONTRO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA EM LUIZIANA

A Prefeitura de Luiziana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Gestão do Bolsa Família realizou nesta quarta-feira, dia 20, no Salão Paroquial de Luiziana o Encontro de Beneficiários do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada - BPC.

O evento que envolveu um grande público, atualmente 518 famílias recebem o auxilio Bolsa Família e 215 o BPC.

A abertura do evento aconteceu com um lindo espetáculo da Companhia Espaço Sou Arte com uma linda encenação para as famílias. Estiveram presentes no evento a Secretaria de Assistência Social de Luiziana Letícia Monteiro e as técnicas que coordenam os programas em Luiziana.

Durante a reunião as técnicas dos programas Marcela dos Santos e Kelly Cristina Souza trataram de assuntos sobre regras necessárias para que as famílias cadastradas mantenham os benefícios em dia e não ocorra a suspensão ou cancelamento, como frequência escolar de crianças e adolescentes, calendário de vacinação entre outros assuntos. Os usuários do Bolsa Família e do BPC também puderam fazer questionamentos e sanar as dúvidas sobre os programas.

A Secretária de Assistência Social, Letícia Monteiro, destacou a importância da realização do evento para as famílias de Luiziana. “Esta é uma oportunidade de explanar para as famílias a atualização cadastral. Desta forma, nós trabalhamos com transparência e não deixamos que a população fique com dúvidas acerca disso. Sempre que houver dúvidas, vamos fazer com que a população saiba o que está acontecendo”, comentou a Secretária.