sbado, 18 de janeiro de 2020

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ENCERRA ATIVIDADES COM CONFRATERNIZAÇÃO

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (04), na sede do Projeto Luz de Luiziana o encontro que reuniu os grupos de beneficio de prestação Continuada, famílias e gestantes atendidas pelo SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município através da Secretaria de Assistência Social.

Durante a tarde houve revelação de amigo secreto, homenagens, agradecimentos e todos os presentes receberam panetone. Estiveram presente no evento a Secretaria de Ação Social Letícia Monteiro, a coordenadora do CRAS e projeto Luz Cleide Rufino e sua equipe de trabalho.

Durante todo o ano vários projetos são realizados para atender as pessoas que fazem parte do Cadastro único e recebem benefícios do Governo Federal. Os interessados em participar das atividades devem se inscrever direto no Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, novas vagas serão abertas no próximo ano.

Todas as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos - SCFV são planejadas com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de intervenções sociais, criando situações desafiadoras e estimulantes, orientando os usuários na reconstrução de suas histórias.

Por isso, realiza atendimentos em grupo, organizados conforme a idade dos usuários, ofertando atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas.