domingo, 31 de maio de 2020

FAMÍLIAS DE LUIZIANA COMEÇAM RECEBER CARTÃO COMIDA BOA

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Luiziana junto com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e projeto Luz, iniciaram nesta quarta-feira, 13, a entrega do Cartão Comida Boa.

Ao município foram destinados 1.302 cartões, a fim de atender famílias com cadastros no CadÚnico - beneficiários inscritos e pré-selecionados através do Governo do Estado.

Os atendimentos serão realizados em dois dias, com equipes exclusivas para esse serviço utilizando todos os IPIs de proteção e mantendo distância. Para os beneficiários que buscarem atendimento está sendo indispensável o uso de máscaras e é proibido levar crianças ao local. Além disso, o beneficiário titular precisa apresentar documento com foto e CPF.

O prefeito de Luiziana, Mauro Slongo informou que além de ajudar as famílias nesse momento de pandemia vai gerar dinheiro para o comércio local que também passa por dificuldade, “o total de cartões que será distribuído nos três meses somam a quantia de $195.300,00 valor que será gasto nos supermercados cadastrados na cidade, contribuindo assim com a economia local” disse Mauro Slongo.

O benefício - O Cartão Comida Boa é auxílio emergencial do Governo Estadual permite a compra de alimentos em comércios credenciados, sendo destinada para as pessoas que têm Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.